QUIMERA

Signos do zodíaco 
Deuses gregos e egípcios
Casas de Hogwarts 
Facções de Divergente
As muitas divisões que tentamos usar para nos justificar. 

Não quero ser um único signo, uma nomenclatura, uma casa, uma facção.
Quero ser uma quimera com misturas de evolução. 

Como apontou o personagem Four no livro Divergente, ao se descobrir buscando as melhores qualidades de todas as facções. Generoso como a Amizade, honesto como a Franqueza, corajoso como a Audácia, inteligente como a Erudição e altruísta como Abnegação. 

Eu sou a intelectualidade Corvinal, a ambição Sonserina, a gentileza Lufa-lufa e a lealdade da Grifinória.

Trago em mim o amor de Afrodite e a fúria de Ares. O brilho de Apolo com o fogo de Hefestos na profundidade do mar de Poseidon. Ancorada na busca pela sabedoria de Athena e os olhos caçadores de Artêmis.

Eu sou a dualidade da luz de Rá dando vida e calor com a escuridão mortuária e protetora de Anúbis, exteriorizando na escrita de Thot. 

Eu sou a força e a insegurança de Leão, a racionalidade e a paranoia de Virgem, a obstinação e teimosia de Capricórnio, o equilíbrio e as dúvidas de Libra, a intuição e antissociabilidade de Escorpião, o carinho e drama de Câncer, a comunicação e bipolaridade de Gêmeos, a paciência e a gula de Touro, a coragem e orgulho de Áries, a criatividade e desatenção de Aquário e os sonhos utópicos de Peixes. 

Sou o aperfeiçoamento de tudo de bom que já nasci predisposta a ser e a constante reconstrução do que dispus-me a refazer a partir daquilo que eu posso e quero ser...




Comentários

Postagens mais visitadas